Signo de Sagitário

Sagitário

Horóscopo da semana

Confira o Horóscopo da semana para o signo de Sagitário:

Quarta-feira 27/07/2016

Amor: Está hipersensível, não se deixe impressionar. Liberte toda a criatividade que existe dentro de si e aprenda a contemplar o Belo.

Saúde: Andará estável quanto à sua saúde.

Família: Instabilidade fará parte do seu dia é possível que irmãos lhe importunem.

Finanças: Hoje às vezes os impulsos tornam-se inimigos do nosso saldo bancário.


Números da sorte:

11-9-5-44-1-24

Carta do dia:

O Carro

Avanço, progresso, início de algo novo.

Resumidamente, a carta simboliza a vitória, direção, controlo, esforço, confiança, o caminho.

Com o carro há progresso, há projetos em andamento. Simboliza a ação, que se toma a seguir a uma decisão. Aquilo que foi resolvido está a ser executado, é a realização de projetos.

O simbolismo dos cavalos é evidente: o cavalo branco significa "o Bem", o cavalo negro significa "o Mal". Isto quer dizer que a pessoa que está a dirigir a carruagem deve ter força e liderança suficientes para evitar que um anule o outro. Deve ter controlo firme para manter o equilíbrio.

Quinta-feira 28/07/2016

Amor: Mostre-se disponível para ouvir os desabafos do seu amor.

Saúde: Hoje é aconselhável fazer longas caminhadas.

Família: Hoje alguns momentos na família poderão te deixar aflito, sentirá vontade de que passe rápido.

Finanças: Hoje não gaste mais do que aquilo que você realmente pode, gastar seja prudente com suas finanças.


Números da sorte:

50-37-12-33-18-52

Carta do dia:

A Sacerdotisa

A papisa ou sacerdotisa, nos tarôs modernos simboliza o sabedoria, o conhecimento, a intuição, o crescimento, a gestação, a nutrição da alma e do corpo. Nos clássicos fala daquilo que é escondido e maquiado, de assuntos secretos que não podem vir à tona para que a situação permaneça a mesma, ou que precisem vir à tona para que a situação possa evoluir.

Os pilares reafirmam a dualidade expressa pelo número dois da Suma Sacerdotisa. Sua essência é o paradoxo.

No Tarô Rider-Waite, Na mão direita segura o símbolo da sabedoria, um pergaminho. Na mão esquerda, a Sacerdotisa tem espigas de trigo, símbolo do alimento que distribui generosamente. A lua sobre a sua cabeça remete para a intuição, um dom que lhe pertence. Tem um gato a seus pés, antigo símbolo da magia. Ela lembra uma mãe, mas também o poder fertilizante da mulher. Tudo o que ela planta, dá frutos.
Nos tarôs clássicos, anteriores, a figura aparece sempre como uma Papisa. Intimamente ligada aos populares dizeres medievais sobre a existência da Papisa Joana - o Antipapa João VIII, que foi papa de Roma por 2 anos entre 852 e 855, sendo deposto após ser descoberto se tratar de uma mulher disfarçada.
Em suas primeiras versões, como se vê em apresentações dos primeiros tarôs encontrados, como o Visconti-Sforza, aparece como uma mulher de aparência atormentada e grávida.

Em alguns tarôs clássicos como o Marseille Convos, Marseille Marteau e Marseille Grimaud, a mulher aparece olhando para fora da carta, com aparência de quem é surpreendida por algo desagradável em sua face.

Nos tarôs clássicos, a carta fala não só de astúcia e inteligência, mas também de embuste, tanto em um aspecto positivo (de adaptação) como em um aspecto negativo (de sublimação) - principalmente quando a companhada de cartas como o 7 de copas ou A Lua.

Sexta-feira 29/07/2016

Amor: Aproveite os momentos de bem-estar emocional com a família. Viva o presente com confiança!

Saúde: Melhore o seu humor, faz bem para sua saúde.

Família: 5 de Ouros, que significa Perda.

Finanças: Seja sempre grato a quem um dia lhe fez um favor!


Números da sorte:

35-46-23-10-50-2

Carta do dia:

O Dependurado

Sacrifício, reverter a situação, perspectiva diversa.

Na gravura da carta, ve-se um homem pendurado pela perna esquerda, sob uma forca. Sua expressão é triste e distante, porém seus braços estão cruzados atrás do corpo, em sinal de quem não quer lutar contra sua condição.

O Enforcado, quando aparece em uma consulta, significa culpas e arrependimentos, castigo justo e passivismo. O Enforcado carrega consigo a culpa e está feliz por se martirizar por si e pelos outros, abrindo mão de algo concreto para poder se alcançar um objectivo maior (sacrifício).

Um homem suspenso em um tronco de madeira. Há uma ambiguidade resultante do fato da carta poder ser vista invertida. O homem ou o mundo está de ponta cabeça? Há um halo sobre a cabeça do suposto mártir, que aponta para a crucificação crística. Nota-se que a árvore do sacrifício é de madeira viva, com folhas, e o rosto manifesta entendimento, não sofrimento.

Sábado 30/07/2016

Amor: Hoje o carinho que sente pelos seus amigos estará agora muito evidenciado.

Saúde: Coma mais vezes ao dia e em menor quantidade.

Família: Hoje a proteção da família poderá te ajudar nos momentos sentimentais mais difíceis.

Finanças: Não desista dos seus objectivos ainda que para concretizar os seus planos tenha de ultrapassar alguns obstáculos. Arrisque! O sucesso espera por si!


Números da sorte:

19-32-47-38-55-37

Carta do dia:

A Justiça

Equilíbrio, processos judiciais (julgamento), leis, limites.

Este arcano traz o equilíbrio, a isenção, a análise do passado. É um arcano passivo que cumpre um papel, representa uma instituição. Também simboliza a colheita - "Cada um colhe aquilo que plantou". Na balança que a figura da Justiça segura numa das mãos, existe uma moeda e uma taça, que se equilibram mutuamente. Ora, a moeda simboliza o plano material e a taça simboliza o plano emocional, ou seja, os dois devem estar equilibrados. Na outra mão, a Justiça segura uma espada, símbolo da punição que pode distribuir a quem a merece.
Na caminhada espiritual, este Arcano representa um momento de equilíbrio, no qual se recebem as recompensas (ou punições) materiais e emocionais pelo caminho já percorrido. É inevitável.

Domingo 31/07/2016

Amor: Hoje os novos relacionamentos estão favorecidos, contudo evite ser possessivo.

Saúde: Se sentirá muito dinâmico e com um acréscimo de força de vontade.

Família: Hoje reúna a sua família para resolver os problemas.

Finanças: Não gaste mais do que o necessário.


Números da sorte:

14-41-37-13-18-22

Carta do dia:

O Julgamento

Indica a necessidade de se equilibrar o uso da razão e da emoção nas questões capitais ou de relevância mais acentuada.

As versões mais modernas utilizadas como forma de leitura das cartas de tarô sugerem que O Julgamento esteja associado à Ressurreição cristã diante do Juízo Final.

Isso se dá ao fato de que o tarô também associa as cartas a eventos históricos significantes ou de relevância popular. Na leitura da carta do Julgamento comumente percebe-se um anjo, possivelmente Gabriel soprando um grande trompete no qual se acopla uma bandeira ilustrando uma cruz, semelhante à cruz de São Jorge.

Abaixo, vê-se um homem, uma mulher e no centro uma figura humana cuja coloração difere-se dos outros. Estes três sugerem uma feição de admiração ao anjo e estão aparentemente emergindo de túmulos ou criptas. Há por trás um cenário de grandes montanhas que por ora também podem sugerir grandes ondas as quais dão referência ao oceano que entrega os mortos no dia do julgamento.